23.9.16

Favoritos do Mês: Agosto, 2016

O impossibru aconteceu: a seção de Favoritos está oficialmente em dia! *clap clap*

Na verdade, agosto foi recheado de coisas boas, então listar tudo se tornou uma tarefa muito mais fácil do que foi em julho. Além disso, estava bem ansiosa para falar sobre esses itens aqui no blog, então os dedinhos flutuaram pelo teclado que é uma beleza, hehe! Bem, mas chega de blá blá blá e vamos logo aos Favoritos de Agosto:


1. Eddie The Eagle OST


"Eddie The Eagle" foi um filme que me chamou a atenção no ano passado ao ver um trailer aleatoriamente, mas só assisti mesmo em agosto. Engraçado que ele veio para cá com o título "Voando Alto" - não faz jus ao filme, mas soa bem na chamada da Sessão da Tarde.

Baseado em fatos reais, acompanhamos a história do atleta britânico de salto de esqui Michael Edwards, que ficou conhecido pelo apelido Eddie The Eagle ao competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Ele era uma verdadeira zebra na competição, mas acabou ganhando a atenção e o carinho do público, tanto pela sua controversa participação, quanto pelo seu carisma. Parafraseando o que já vi alguns críticos pontuarem, esse é o "Jamaica abaixo de zero" dos anos 2010.


Não sei se foi pelo fato de eu estar pintando as unhas enquanto assistia ao filme (quem nunca, gente?), mas a trilha sonora foi o ponto que mais me chamou a atenção, com uma pegada anos 1980 que eu adoro. Agora, realiza eu dançando sentada enquanto o esmalte secava, hehe!

De tão encantada, fui atrás do Soundtrack e descobri que houve de fato um bom investimento nessa parte, tanto é que chamaram grandes cantores da época, criaram músicas especialmente para o filme e lançaram juntos um CD chamado "Fly". Menção honrosa para "Thrill me", música cantada pelos protagonistas Taron Egerton e Hugh Jackman - hm, eu particularmente não ouvi o Hugh, mas diz a lenda que a voz dele está lá. Então tá, né? :P

2. Sailor Moon Miniature Tablet


Sailor Moon é uma paixão que eu nutro desde criança, graças à falecida TV Manchete. Quando eu tento puxar alguma coisa que aconteceu naquele tempo, as imagens ficam meio embaçadas na minha cabeça, mas se tem algo que eu me lembro bem são os comerciais dos brinquedos que passavam nos intervalos do anime. Poxa, que tentação eram aquelas bonequinhas das sailors, com palácio que abria e fechava, detalhes em dourado... Tudo era tão mágico, brilhante e rosa!

À época, meus pais não tinham condições de me dar esses brinquedos e eu fiquei chupando o dedo, por cinco, dez, quinze, vinte anos... É, acho que carreguei (e nutri) a frustração por bastante tempo. Bastou Sailor Moon completar vinte anos e lançar uma montanha de produtos para aquela Karupinzinha gritar alto lá do fundo da alma: chegou a hora de resolver esse karma (?) de uma vez por todas!


Em abril, me dei as figures pequeninas da Sailor Moon e das Outer Senshi de aniversário e os broches de transformação chegaram agora, em agosto. Essas são as versões que eu mais gosto da série original: o Crystal Star da fase Romance e o Cosmic Heart da fase Super. Acreditam que com todo esse garbor aí, eles nada mais são do que porta-pastilhas?! 😱 Depois dessas comprinhas, espero que minha criança anterior finalmente tenha sossegado o facho... Ou será que não?

3. Akatsuki no Yona - Zeno Arc


"Akatsuki no Yona" é uma obra que conquistou meu coração e, embora o anime já tenha acabado, continuo acompanhando o mangá. Ainda espero poder compartilhar esse amor pela obra aqui no blog num momento oportuno (aguardem)... 💙

Como eu disse, não tem mais episódios do anime, mas qual não foi a alegria dos fãs quando anunciaram os dois novos OVAs que viriam com os volumes 21 e 22 do mangá?! 😍 Estamos orando por uma nova temporada, então eu gosto de acreditar que a produção ainda tem a ideia em aberto e está avaliando se valeria a pena com o sucesso dessas provinhas. Tomara que as vendas sejam suficientes para bater o martelo!


Esses OVAs se focam na história do Zeno, o último dragão a se juntar ao grupo de Yona, mas que não tivemos tempo de conhecer melhor porque sua aparição se deu nos dois últimos episódios da série animada.

Zeno aparenta ser um rapazote simples, desligado e alegre, mas acho que não falo apenas por mim quando digo que fomos pegos de surpresa por uma história muito triste e mais, por uma forma tão dramática para se evocar os reais poderes do dragão Ouryuu, o escudo do Rei Hiryuu - tanto é que considero a passagem mais sangrenta e traumática de toda a obra até agora. Já estou ansiosa pelo segundo OVA para ver se vão maneirar ou não na dose do drama!

4. Headphones


O fato do meu último fone bater as botas neste mês foi a gota d'água para eu parar de enrolar e finalmente começar a providenciar um novo companheiro de aventuras. Trata-se já de um item de sobrevivência, porque realmente não me entendo por gente sem música.

Bem, já que era para comprar um novo, resolvi fazer uma bela pesquisa, considerando não apenas preço e praticidade, mas também uma boa estética - afinal, ninguém merece gastar com fone feio, pelamor. Eis que me deparo com uma baita oferta na Internet que até pensei que fosse pegadinha. Eu sei que "quando a esmola é demais, o santo desconfia", mas como era de uma loja famosa e havia feedbacks bons, resolvi tentar a sorte e, tcharam: está aqui comigo!

Já tem um tempo que estou usando e não me arrependi da minha escolha: é um fone leve, articulado, que se ajusta bem à minha (grande) cabeça e tem boa qualidade de som. Fora que a cor é linda, né? Estou ansiosa para tirar fotos temáticas com ele numa hora oportuna... 💙

EDIT: Opa! Vendo que o bonitinho azul aí conquistou corações, vou dar mais detalhes - esse fone é da marca CitySound, modelo FN008. Pelo que eu vi, além de azul, tem fones nas cores roxo, preto e vermelho; só que, nas lojas mesmo, eu só vi no azul e no roxo.
Parece que eu peguei o último daquela loja online, porque a oferta não existe mais. Mas dá para jogar essa marca e esse modelo no Google e encontrar pechinchas parecidas com a que encontrei facinho ;)

8 comentários

  1. Obaaa, os favoritos do mês que a gente gosta de saber que tem de novo!!!

    Verdade: Sailor Moon e 20 anos, se prepara que tá bombando tudo o que é produto das meninas, todo lugar que eu vou, encontra alguma coisa delas! Até em lojas de conveniência! Certamente, se você morasse aqui no Nipão, não ia prestar hahahaha Só estou vendo como vou pedir o figma da Hikaru Shidou, minha favorita das Guerreiras Mágicas de Rayearth (felizmente soube que dá pra reservar e pagar depois XD)

    Um tempo atrás eu postava o que eu comprava, mas com o tempo percebi que não ia dar certo: quase todo mês ou era CD ou era DVD ou era ambos. Raramente era algo diferente, como roupas ou acessórios ou comida mesmo... Cogitando a possibilidade de voltar com a seção em breve.

    Fone de ouvido eu cansei de ficar comprando de segunda categoria, sabe aquele baratinho que a gente compra na pressa porque o anterior foi desta pra melhor. O mais recente, comprei há dois anos e, bem, ainda está aguentando. XDD

    Gostei da lista! O que setembro nos espera? hahaha

    Beijao! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :)

      Nossa, eu já constatei que me colocaram para nascer aqui do outro lado do mundo por motivos de segurança própria: talvez viria à falência no primeiro ano de vida na Terra se morasse no Nippão XD *aloka*

      Ah, vai comprar a figma mesmo?! Que legal! Mas fique atenta ao período de venda, pode ser que cessem a produção em prol de um lote limitado!

      Sobre as compras, eu apoio a ideia de você voltar a fazer posts assim, Kiyomi-chan! Surtar sobre as coisinhas que se compra faz bem, mas só faça sobre o que estiver afim mesmo e se achar que está muito seguido, dá um tempo neles - deixa programado, algo assim - e segue em frente! ;)

      Ah, eu também cansei dos fones de segunda; com o tanto que eu já comprei para quebrar o galho, talvez eu já tivesse um montante para comprar um decente (nem quero contar)! Esse azul lindão eu só uso em casa, mas está se saindo melhor que a encomenda, dado o valor que paguei. Estou bem feliz com ele! ♥

      Fico super feliz que você esteja gostando dos Favoritos, Kiyomi-chan!
      Muito obrigada pela sua visita e o seu comentário!

      Beijos, flor~

      Excluir
  2. Que amor esse fone! <3 Adoro esse tom de azul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Mari! Tudo bom? :)

      Sim, é muito amor mesmo! E sabe a barganha que estava comentando? Eu não queria falar ali no post, mas eu paguei menos de R$30,00 por ele, acredita?

      Obrigada por dar uma passadinha e deixar seu comentário, flor!
      Beijos~

      Excluir
  3. Só faltou a marca do fone para dividir com as amigas rsrs fiquei curiosa porque to precisando de fones novos também e a cor dele é maravilhosa <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Stephanie! Tudo bom? :)

      Ah, vendo que o fone se tornou um arrasador de corações, já atualizei o post com a marca e o modelo!

      Obrigada pela sua visita e pelo comentário, flor!
      Beijos~

      Excluir
  4. Que lindão esse fone, nossa! Mas faço o coro junto com a Stephanie, faltou a dica da marca, viu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bem? :)

      Ah, esse fone está rendendo suspiros por onde passa! Vendo o sucesso todo dele, já atualizei o post com a marca e o modelo ;)

      Obrigada pela sua visita e pelo comentário, flor!
      Beijos~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.