6.10.16

BLCD Checklist: Outubro, 2016

Estou toda atrasada, mas finalmente trago aqui a Checklist de outubro!

A quantidade de lançamentos está até razoável, mas acho que não exagero quando digo que outubro era um mês muito aguardado por guardar títulos como "Caste Heaven" e "Escape Journey". Eu sei da popularidade de "Caste Heaven", mas é difícil para mim digerir essa história (sistema doente, assédio, abuso físico e verbal, bullying, estupro...). Aliás, muito do que vem da Ogawa Chise é complicado nessa vida...

Em compensação, "Escape Journey" é um amorzinho tão grande que tascou o posto de Destaque do Mês na hora - e é sobre ele que vamos falar a seguir. Sigam-me os bons! 👇



Destaque do Mês


Bom, como falei lá em cima, meu troféu Destaque do Mês foi para "Escape Journey", mais um trabalho lindo assinado pela talentosa Ogeretsu Tanaka-sensei - e eu não sou nem um pouco bias dela, como dá para perceber, tee-hee!

Hisami Naoto (CV: Nakazawa Masatomo) é um rapaz super comunicativo e extrovertido que está em seu primeiro dia na faculdade. Com os contatos de várias garotas e já fazendo amigos, parecia que tudo conspirava para que essa fosse uma estreia perfeita, se não fosse pelo encontro com uma sombra do passado: um jovem bonito, mas fechado e mordido de ciúme chamado Hase Taichi (CV: Maeno Tomoaki).

O que ocorre é que Naoto e Taichi eram amigos no ensino médio e, nesse meio tempo, começaram a namorar. Contudo, se a amizade entre os dois era cheia de risadas e diversão, o namoro era preenchido por discussões sobre coisas bobas e até trocas de socos. "O amigo Taichi é divertido, mas o namorado Taichi não". Não demorou muito para as brigas ficarem insuportáveis e Naoto resolveu terminar tudo, rompendo contato com Taichi de vez até se graduarem.

Apesar do climão do reencontro, os dois acabaram entrando no mesmo círculo de amizades na faculdade, o que os forçou a conviverem novamente e redescobrirem o quanto era divertida a companhia um do outro. Só que essa não foi a única coisa boa que eles relembraram sobre estarem juntos e, achando que Taichi podia ter mudado, Naoto resolve se dar mais uma chance no amor. Todavia, será que isso bastaria para não trilharem aquele mesmo trágico caminho das pedras?  

Quando anunciaram esse drama CD, eu fiquei muito feliz pelo fato das obras da Ogeretsu Tanaka terem começado a receber a devida atenção, porque é um sucesso garantido após o outro! O traço evidentemente é muito bonito e sensual, flertando levemente com o gênero bara pelo conteúdo explícito das cenas mais eróticas. Contudo, acho que o seu trunfo é a fluidez natural da narrativa, sem usar firulas como emoções ou gestos exagerados, por mais que opte por cenários triviais e personagens que poderiam muito bem ser seu parente, seu amigo ou seu conhecido.

Agora, o que me pegou de surpresa mesmo foi a escolha do elenco, pois nunca imaginaria esses dois aí de baixo atuando como um casal! Nakazawa-san sempre ficava com uns drama CDs meio underground e não me recordo dele ter feito um personagem todo serelepe feito o Naoto, então será algo interessante de se conferir. Já tipos como o Taichi não são novidade para o Maeno-san, mas acho que não cogitei a possibilidade do personagem ter uma voz grossa assim... Enfim, estou ansiosa! 💙

Referências


Seme | Hase Taichi (CV: Maeno Tomoaki)
Natsume (Brothers Conflict), Camus (Uta no Prince-sama), Yukina Kou (Sekai-ichi Hatsukoi);

Uke | Hisami Naoto (CV: Nakazawa Masatomo)
Clear (DRAMAtical Murder), Futakuchi Kenji (Haikyuu!!).

Confira também


Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.