1.9.16

BLCD Checklist: Setembro, 2016

Olha, por mais que eu goste muito de fazer os BLCD Checklists, eu tenho que dizer que não seria muito fácil manter a seção se todo mês tivesse aquela quantidade de Drama CDs previstos para agosto! Por isso, fiquei mega aliviada quando vi que setembro reservava um número bem mais razoável de lançamentos. Ufa, setembro seu lindo! 😭

Contuuuuudo, é mais um daqueles meses que eu incorporo o John Travolta confuso ao olhar para os títulos: de todos esses, eu só conheço a proposta de um, e ele é original - ou seja, não tem nenhuma referência anterior para se embasar, senão a linha dos outros volumes da série. Imagina a minha cara para escolher um e recomendar? Mas a vida de quem gosta de yaoi é assim mesmo: um tiro no escuro a cada nova leitura. Então, é com a mesma premissa que elegemos o Destaque do Mês!


Destaque do Mês


Como temos várias séries originais neste mês, eu resolvi procurar suas propostas e acabei gostando de Katakoi: entendendo que uma relação amorosa sempre começa com o "amor unilateral" ("katakoi") de um dos parceiros, vamos acompanhar três casais e suas diferentes histórias de amor.

Ok, tenho de dizer que está longe de ser uma proposta extraordinária, mas acho que estou optando por coisas mais simples e fluffy porque tenho feito leituras mais densas nos últimos tempos. Além disso, vamos abrir o jogo: gosto muito de ukes tsundere desse tipo meio delinquente do primeiro volume, mas que não conseguem lidar muito bem quando acuados pelas investidas de um seme com leves toques sádicos, hehe! 😏

Asahina Yuki (CV: Yonai Yuki) é considerado um fracassado na sua turma, isso porque, ao tirar uma nota vermelha em sua última prova, acabou repetindo o segundo ano do colegial. Mori Eita (CV: Hatano Wataru), seu colega de classe e o aluno mais inteligente da escola, resolve ajudá-lo em seus estudos após as aulas, pois ele precisa passar numa prova suplementar que será aplicada dali a duas semanas.

Esses são dois personagens que talvez nunca se cruzariam, se não fosse por essas circunstâncias. Contudo, as reuniões de estudos após as aulas se tornam oportunidades de lembrar fatos do passado e isso, aos poucos, faz o relacionamento de Asahina e Mori se estreitar...

A produção é a mesma da série "Aihaji", em que assistimos o primeiro amor vivido por outros três casais. Na minha opinião, essa série foi bem fraquinha se comparada a "Danshi koukousei, hajimete no", que foi lançada no mesmo período; porém, acho que isso se deve ao desempenho dos seiyuus (dubladores) que interpretaram os ukes nas histórias, novatos em geral - exceto Okitsu Kazuyuki, que participou com louvor do terceiro e último volume. A expectativa é que as coisas melhorem com "Katakoi", pois, embora o elenco de ukes seja mais uma vez formado por novatos, seiyuus veteranos que foram escalados para interpretar os semes podem botar pressão e orientá-los melhor.

Referências


Seme | Mori Eita (CV: Hatano Wataru)
Spartos (Magi), Kubo Misao (Okane ga nai OVA), Kasanoda Ritsu (Ouran Koukou Host Club);

Uke | Asahina Yuki (CV: Yonai Yuki)
Bandou Haruki (Cheer Danshi!!).

Confira também

2 comentários

  1. Sobre o tipo de uke mencionado, apenas amo.
    E Yoru to Asa no Uta foi um mangá que gostei um pouco (não é um dos meus favoritos da Harada, mas não ruim não), mas ainda não tive tempo de conferir o drama cd (e já estamos em 2017!), assim como o de Color Recipe. Caso consiga, uma resenha de algum dos dois, seria bacana :D
    Aliás, alguma opinião sobre a Harada-sensei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Roberta! Tudo bem? :)

      Huahuahua, toca aqui, flor! Sei que o tipo é bem específico, mas o bom é que tem alguma seleta de títulos para satisfazer o "fetiche", hehe XD

      Sobre a Harada-sensei, eu confesso que não li tantas coisas dela para ter um veredicto, mas todos os poucos títulos que conferi me deixaram incomodada. Esses dias mesmo resolvi ler "Nii-san" e cheguei à mesma sensação.

      Ah, mas não me entenda mal: tenho o maior respeito por ela abordar temas e perspectivas inusitados/polêmicos. Apenas a mim não agrada muito, talvez porque eu prefira coisas mais leves ou fluffy, quando se trata de yaoi. :')

      Agradeço demais a sua visita e seu comentário, flor! ♥
      Beijos~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.