18.8.17

Nougat, um café charmoso em Curitiba

Fui conhecer o Nougat na última vez que encontrei as minhas amigas da faculdade todas juntas, o que deve ter sido em... Agosto, setembro de 2016? É, estou com vários registros de lugares pendurados, mas a gente se acerta aos poucos, haha! 😂

Nougat é o nome em francês para o que a gente conhece aqui no Brasil como torrone ou mandolate, um doce feito com castanhas, claras em neve e mel. Para os curitibanos, porém, a palavra ganhou um novo significado a partir de 2012; o Complexo Gastronômico Nougat é um café de ambiente fechado, localizado dentro do Shopping Itália. Com um clima aconchegante e charmoso, só lembrei que estava dentro de um shopping quando coloquei os pés para fora do café!



A meu ver, os carros-chefe do Nougat são os doces e os cafés, todos preparados com um capricho de encher os olhos! A escolha dos ingredientes também faz a experiência valer a pena; muitos deles, inclusive, são decorados com lâminas de amêndoas e crisps que mais parecem pérolas douradas! Acho que esses detalhes fazem toda a diferença, pois me fazem pensar que sou alguém muito especial para a loja 💖


Por essa eu não esperava: gelatos fresquinhos e de sabores inusitados estão à disposição no grande balcão do Nougat! São várias opções e estava com uma vontade tão louca de comer esse Jean Pierre que... Não pude comer. Foi uma grande pena... Mas ele que me aguarde, haha! 😈


O tal Jean Pierre se safou porque, a essa altura do campeonato, já estava bem servida com um belo café com doce de leite argentino e este pedaço de torta cheinho de amêndoas! Sim, eu gosto de amêndoas, haha!



A prova de que esses meus registros são de outro tempo é essa taça lindona aí embaixo, uma das criações exclusivas do Nougat para o Coffee Week Brasil de 2016. Esse é o Caramel Salty Champagne, um drink de café não alcoólico com creme de champagne, crisps de caramelo, flor de sal e, pra acabar, uma rosetta de chantilly. Eita, delícia! 💙


Ir aos cafés com azamiga é só vantagem: além da ótima companhia, dá para conferir, experimentar e tirar foto de diferentes pratos numa tacada só, hehe! Não me responsabilizo pelo excesso de água na boca ao ver esse desfile de belezuras, hein? Já avisei, agora toma, haha!

Cheesecake de mirtilo

Chocolate quente

Chá gelado batido e uma sobremesa cheinha de frutas vermelhas

Preciso ainda destacar o balcão todo diferentão do Nougat, que parece ser uma assinatura "arquitetônica" da loja: ele tem o formato de uma elipsoide (não manjo de geometria, só dei uma googlada no que parece ser a metade de uma rosquinha, haha 🍩) que ganha um ar futurista com a iluminação interna, destacando as delícias da loja. Achei meio difícil captar todo o formato sem uma foto panorâmica, mas fica o registro desse ladinho todo charmoso.


Uma visita ao Nougat é uma experiência deliciosa, com a certeza de que vai aproveitar um ambiente agradável, um bom atendimento e opções bem gostosas de doces nada enjoativos e cafés caprichados. Vá com a certeza de que, enquanto aproveita a vista para o Centro da cidade, o tempo passará um pouco mais devagar... 😌

Nougat - Complexo Gastronômico
Shopping Itália (Rua Marechal Deodoro, nº 630), Loja 1R - Centro
Tel: (41) 3018-5127
Website | Facebook | Instagram | Tripadvisor

4 comentários

  1. Ai meu dels! Que delícia. Eu sempre vou naquele que tem dentro da Livraria Cultura, dentro do Shopping Curitiba, sabe? Lembro de ter passado 2x pelo shopping Itália. É meio perto do meu trabalho, acho que vou dar um pulo lá. QUERO DOCES ♥ amei amei!
    pretty things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Mari! Tudo bom? :D

      Que bom que te fiz passar vontade, cumpri meu objetivo (?), haha! ♥
      E sim, conheço o Liquori Caffe sim! Eu não tive oportunidade de prestigiar o da Livraria Cultura, mas fui ao da Comendador Araújo e foi uma ótima experiência também :)

      Vai sim, flor! Eu até me sinto uma criança quando vou lá, de tanta coisa gostosa... Tenho certeza de que você não vai se arrepender ;)

      Beijos~

      Excluir
  2. estou impactada. quero tudo e agora quero choar porque moro muito longe de curitiba. eu nem sei dizer o que eu desejei mais, viu?
    adorei seu blog!! vou adicionar ao blogroll pra visitar sempre. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Sté! Tudo bom? :)

      Aaah, mas a gente aqui também sofre por várias coisinhas bacanudas que rolam em São Paulo - tipo Starbucks -, então estamos "quites", non? Haha! Se pá de vir pra cá, é um ótimo local para dar uma paradinha no passeio pelo Centro ;)

      Eita pulinho gostoso que você deu por aqui, flor! Muito obrigada! ♥
      Beijos~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.