5.8.17

BLCD Checklist: Agosto, 2017

Por problemas de natureza PC deu pau, o Checklist deste mês saiu atrasadinho... Hm, atrasar não é bem uma novidade por aqui, mas só queria esclarecer que desta vez não foi culpa minha, haha 😅

Diferente do mês passado, o "elenco de estrelas" BLCD para agosto tem vários títulos que conheço, mas de um gosto meio duvidoso para mim, como Pendulum (contém bestialidade) e Nii-chan (contém pedofilia e um relacionamento distorcido). 🤔 Deixando esses gatilhos de lado, me surpreendi com o fato de títulos não muito recentes terem ganhado ou retomado adaptações em Drama CD apenas agora; no caso, Koisuru Boukun e Sasakure Memorial!

Sasakure Memorial é nosso Destaque do Mês, então falo sobre ele depois; Koisuru Boukun foi adaptado em Drama CD até o seu sexto volume, lá em 2012. Pelo que pesquisei - porque eu não acompanho mais a série, shame on me -, a história acabou em 2015 com dez volumes ao total. Este ano não marca aniversário de nenhum dos títulos, então não parece haver um motivo real para serem retomados agora, apenas... Aconteceu.

Ainda é cedo para saber se isso sinaliza alguma tendência, mas eu já acendi o giroflex da esperança (haha) por conta própria: quem sabe retomam Seitou Kaichou ni Chuukoku? Ou ainda adaptam um dos meus favoritos, Rutta to Kodama?! Ah, quero estar viva para esse momento! 💙


Destaque do Mês


Como havia dito, o Destaque do Mês foi para Sasakure Memorial (numa tradução livre, "lembranças farpadas"), um título de 2012 de Kano Shiuko. Sério, eu fui atrás e realmente não tem motivo aparente para adaptarem essa história agora - e sério, estou muito encucada com isso, haha! 🙃 Os títulos mais famosos da Kano-sensei são Punch ↑ e P.B.B. (Play Boy Blues), mas acho que fui fisgada pelo primeiro capítulo de Sasakure por apresentar um contexto um tantinho inusitado:

Acostumado a se apaixonar por homens heterossexuais, Yajima Shigeru (CV: Okitsu Kazuyuki) tem seu coração partido mais uma vez: sabendo que seu interesse amoroso no trabalho iria se casar, ele finge estar completamente bêbado para beijá-lo no trem, a caminho de casa. Todo o episódio foi testemunhado pelo condutor do trem, que, na manhã seguinte, tenta marcar um encontro com o salaryman, escrevendo num caderno.

Embora não estivesse certo de que os sinais eram para ele mesmo, nem soubesse por que se sentia obrigado a corresponder às expectativas de um desconhecido, Yajima se encontra com Mita Yuusuke (CV: Furukawa Makoto) e descobre que o jovem e apático condutor está por ele apaixonado. O salaryman deixa claro que Mita não faz seu tipo, mas o desespero que o rapaz demonstrava por sua atenção o faz baixar a guarda e lhe dar uma chance.

Na verdade, eles se conheciam de outros tempos, quando eram apenas estudante e professor de um cursinho. Na época, Mita foi rejeitado por Yajima, que estava sofrendo com seus próprios problemas e acabou descontando em seu jovem aluno com um áspero fora. Os dez anos de amor devoto de Mita conquistam o coração do salaryman, mas seria o suficiente para superar as inseguranças nutridas pelas desilusões amorosas de Yajima?

Apesar de não terem sido adaptados para Drama CD, há mais duas histórias com casais diferentes no mangá: um policial que tem uma queda por rapazes com baby face e acaba se envolvendo com um dos seus antigos alunos de karatê; e o casal de outro título (Mayou Otoko), formado por um engenheiro e um operário, aberto a novas experiências sexuais tenta reafirmar seu amor além das corriqueiras perversões... 

Referências


Seme | Mita Yuusuke (CV: Furukawa Makoto)
Suwa Hiroto (Orange), Saitama (One Punch Man), Tada Banri (Golden Time);

Uke | Yajima Shigeru (CV: Okitsu Kazuyuki)
Saku Hagita (Orange), Hisui Nagare (K: Return of Kings), Masaomi (Brothers Conflict).

Confira também



▼▼▼

Apesar de não conhecer todos os lançamentos, a gente sempre pode correr atrás!
Quer saber mais sobre eles? Vamos conversar nos comentários :)

Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.