3.3.17

O blog tá de visu novo!


Para quem se aventurou pelo blog em fevereiro, isto talvez não seja bem uma novidade, porque pode ter percebido as mudanças rolando... Mas, como hoje é o anúncio oficial e tal, vamos combinar de fingir demência e cortar a fita de inauguração neste exato momento? Eu ouvi um sim - beleza, obrigada! 😅

É, gente: eu voltei à ativa por aqui e vim trazendo o blog com visu novinho em folha! Bom, toda essa mudança foi de caso pensado, então estou ansiosa para compartilhar um pouquinho do que passou pela cabeça fervilhante de quem vos fala para chegarmos a este resultado. 💙

Template


Antes de qualquer coisa, eu queria agradecer todos os comentários elogiando o template. Confesso que, por mais que tenha refletido muito, eu ainda estava meio insegura com a escolha, então foi muito reconfortante mesmo saber que vocês gostaram tanto quanto eu. Muito obrigada! 💙

Quem conhece o blog há um tempinho sabe que eu juntei tópicos que não têm nada a ver um com o outro, bati no liquidificador e saiu o Subindo no Lustre pronto para beber, né? Hehe! Na verdade, não tenho problema com isso, afinal todos nós somos seres com interesses plurais e eu só ratifiquei essa ideia com o blog.

Mas vamos lá: primeiramente, nem todo mundo gosta de todos os tópicos do blog. Segundamente, tudo bem, sem problemas - é por esse motivo que criamos categorias e tags, assim todos podem ir atrás dos posts com os temas que mais lhes agradam. Só que eu reparei que o formato antigo do blog não era muito prático: para fazer essa busca, era preciso rolar por vários posts que talvez não fossem do gosto do cliente. Somado à espera para que várias imagens e textos aparecessem na tela, essa tarefa cansava demais e provavelmente gerava um desinteresse danado...


Percebendo isso, eu fui atrás de opções que resolvessem esse problema, já disposta a despender uns dinheirinhos. Depois de muito vagar pelas internê, cheguei ao mundo mágico do Etsy e me joguei no amor: que coisa mais gostosa ver tantas opções diferentonas de templates prontos, um mais lindo que o outro (mas com faixas de preços bem diferentes uns dos outros também, hehe)!

A luzinha das ideias só piscou realmente quando me deparei com os modelos da loja Fearne Creative Design. Achei genial esse negócio de mostrar os posts como numa galeria de fotos, mostrando na lata a que veio cada conteúdo! Meu único problema ficou mesmo na hora de escolher um modelo só entre tantas opções lindas da loja. Pelamor, só quero mais decisões "difíceis" assim na minha vida, pode? 💙

Título


Este era um elemento que há muito tempo me incomodava no blog - tanto que cheguei a citar isso na Tag "Eu tô blogando, e você?" -, porque eu não conseguia pensar e fazer algo bacana sozinha. Mais uma vez disposta a gastar dinheirinhos, analisei os trabalhos dos artistas de lettering que mais gostava no Instagram e vi que vários estilos da Talita Marques tinham tudo a ver com a proposta lokona do blog! 😍

Talita rainha 👑 foi super solícita e gente boa desde que fiz o primeiro contato, pedindo o orçamento - considere que eu estava teclando surtada deste lado, porque sou fã demais dos seus trabalhos. 💙

"OMG, Talita-senpai me respondeu asdaklfjghgkljjjh" - bem assim!

Sinto que é importante destacar isso porque cheguei a pedir orçamento a alguns outros artistas que também admiro, mas tive de reavaliar a tietagem no final das contas, pois me deixaram no vácuo até hoje.

Quando falei dos meus desejos com o letreiro, dei sinal verde para a Talita pirar e sair da caixinha o quanto quisesse. Foram várias trocas de mensagens e surtos (da minha parte, claro) no Whats até chegarmos ao visu final aí de cima! Acho que ele representa bem meus tempos de insights-cabeça e as costumeiras subidas de lustre, né não? 😉

Contato


Por fim, queria deixar aqui minha recomendação e meus agradecimentos à Eve M., da loja Fearne Creative Design, por ter feito um tutorial super acessível para a instalação do layout e ainda ter prontamente esclarecido dúvidas sobre alguns de seus detalhes; e à Talita Marques, que me aturou com a maior paciência do mundo nesse processo todo para o lettering. Beijos, linda! 💙

Fearne Creative Design


Talita Marques

6 comentários

  1. Tá lindão o seu blog. Vou guardar as referências. Pois posso precisar futuramente (se eu não acabar desistindo do blos, pq não tá fácil x_x)
    Não tem o que falar, tá lindo, tá clean, tá fácil de navegar, tá maravilhoso! Parabéns pra ti e os envolvidos, hehe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Mari! Tudo bem? :D

      É muito importante para mim saber que você gostou do visu do blog, flor, muito obrigada! ♥

      Mas flor, por favor, não desista do seu blog! Sei que estou meio relapsa nos comentários e talvez não esteja no direito de falar nada, mas o Good News é um amorzinho que merece ser cultivado e nutrido! Por favor, não desista ;-;

      Beijos, querida~

      Excluir
  2. Eu não sei como era antes, mas tá lindoooooooo
    Super gostei, bem clean, sem muitas firulas.
    Vou ver suas indicações, quero mudar o meu também!!

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Léa! Tudo bem? :)

      Oxi, flor! Que bom que você gostou do visu do blog! Espero que as indicações te ajudem tanto quanto me ajudaram ♥

      Vou me aventurar pelo seu blog nos próximos dias ;)
      Beijos, flor~

      Excluir
  3. Oi, Karupin! Desculpa a demora em responder alguma coisa. Este mês de março acabou sendo um dos meses mais corridos pra mim, e o pouco tempo que eu tinha pra respirar, eu acabei fazendo outras coisas, inclusive o Empório anda mais devagar que a tartaruga, e se bobear, ela me passa. Mas espero que eu consiga reorganizar minha agenda e meu tempo.

    AMEIIIII o novo visual e o template novo!!! Ficou bem mais facinho de navegar e acompanhar. Algo que eu deveria fazer no meu, mas logo que eu tiver um tempo melhor pra relaxar e parar com essa correria, vou começar a pesquisar.

    Beijao!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? ♥

      Oxi, flor! Não precisa se desculpar não, sou a última pessoa ever que pode exigir alguma coisa de ti! Meu março também foi carregadinho e estou correndo aqui no blog, mas estou relapsa com os comentários lá no Empório também, por isso sorry :(

      Ah, eu fico muito feliz que você tenha gostado do visu novo e tenha achado bom para navegar, de verdade! ♥ E, caso precise alguma ajuda para a sua busca por um visu novo no Empório, estamos às ordens :)

      Beijos, flor~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.