9.5.17

Favoritos do Mês: Março, 2017

É, pessoal, não tem nada de novo sob o sol mesmo: como podem ver, estou toda atrasada com os Favoritos, haha!

Mas vamos voltar aos trilhos, começando por março: mais um mês que foi agitadinho, dominado por reformas e pinturas que me fizeram perceber melhor coisas como acabamentos nas paredes e tetos. Se você me ver encarando por uns bons segundos esses cantinhos, eu não tô louca, é só por conta disso, tá? Haha!


1. Logan (2017)


Confesso que não estava com todo esse hype quando esse filme saiu, mas o que me chamou a atenção foi o fato de tanta gente elogiar um filme de super-herói, sem o fazer, porém, pelos seus efeitos especiais. No final, Logan me surpreendeu muito e ouso dizer que foi um dos melhores filmes do gênero que saíram até o momento!

Num futuro pouco distante, a população mutante foi reduzida drasticamente e aquele grupo uma vez conhecido como X-Men já não existe mais. É difícil associar o Logan desses tempos ao Wolverine durão que chegou a ser: com seus poderes enfraquecidos, ele tenta viver como motorista particular enquanto se entrega ao alcoolismo.
Certo dia, uma estranha o identifica e lhe pede para levar uma garotinha até a fronteira com o Canadá; relutante de início, Logan resolve atender ao pedido quando Professor Xavier - outro dos poucos mutantes sobreviventes, porém está bastante debilitado e sob seus cuidados - revela que estava se comunicando com ela e a aguardando há muito tempo.
Ocorre que Laura também é uma mutante, com incríveis habilidades de luta que muito se parecem com as dos dias de glória de Wolverine. Contudo, parece ser esse o motivo para ela ter se tornado o alvo de uma poderosa organização, o que dá início a uma perseguição implacável.


Foi uma despedida muito digna entre Hugh Jackman e Wolverine, mas acho que a Fox será obrigada a dar uma folga super espaçada para o personagem aparecer em qualquer coisa relacionada aos X-Men de novo. O "divórcio" de imagens ainda é doloroso, mesmo para quem não é fã da franquia afinal.

Escolhi este filme como um programa em família e insisti bastante para vermos, só que não estava preparada para uma sanguinolência tão explícita e isso me constrangeu um pouquinho pelos meus pais lá na sala de cinema. Mas é, depois do choque do início, deu para todo mundo curtir, vibrar muito com a Laura - tinha uns "uuuh", "yessss" anônimos pelo cinema, haha - e até chorar no final. Ah, e se você não chorou no final, sinto dizer que você não tem coração, viu... 😭

2. Óculos novos


Um dos meus sonhos de consumo é meio estranho: anseio pelo dia em que farei uni duni tê para escolher com que óculos vou sair, dentre uma variedade enorme numa linda gaveta. Quem diria, considerando que eu era alguém que havia detestado a ideia de usar um ímã atraidor de bolas na cara durante a escola... Mas bem, enquanto isso não acontece - será que um dia vai? -, conquistaremos um modelo por vez, haha! 👊


Estou mega feliz com esta nova aquisição: um óculos de armação fininha e leve, com lentes grandes, yey! Acho que o fator decisivo para ter escolhido este modelo é que essas lentes circulares deixam a minha expressão muito mais amistosa do que o normal. Já ouvi tanto sobre terem hesitado falar comigo por eu ter "cara de brava", snif... Felizmente, assim não preciso mais falar que não mordo, porque agora - com o perdão do trocadilho - está "na cara", hehe. 🤓

3. Seven Nation Army, de Ben l'Oncle Soul


Eu não era nem sou fã de The White Stripes, mas se você viveu o ano de 2003 fora de uma caverna, deve ter ouvido esta música e seu ritmo inconfundível algumas boas e tantas vezes, né não?


Zappeando pelos canais internacionais, me deparei com essa joia preciosa que é Ben l'Oncle Soul se apresentando ao vivo num programa francês e, claro, ele estava cantando a sua versão dessa famigerada canção. Eu não sei vocês, mas como meu negócio está mais inclinado para o Soul, já abstraí da memória o original e adotei esta versão da música pra vida, haha!

Ah, essa versão tem clipe oficial e tudo caprichadinho, mas vai dizer que essa dancinha ao vivo não é muito mais contagiante? Sem falar que o solo de piano aí é sedutor demais, pelamor... 😍

4. Akai Ito no Shikkou Yuuyo, de Yoshio Akira


Este é mais um daqueles títulos fofos de yaoi que eu adoro ler e mostrar aqui nos Favoritos, mas devo dizer que fui fisgada logo no primeiro capítulo, com essa fofura que é o Hiro, o seme nesta nossa história! Ele é a mais perfeita espécime que já encontrei de personagem tipo "cão" - alegre, fiel, de amor incondicional e para quem não se pode negar nada de tão fofo - e eu AMO personagem assim, haha! 🐶

Arako Keiji é um universitário do terceiro ano que, desde criança, possui uma inusitada habilidade especial: conseguir enxergar o lendário akai ito, o laço vermelho que une almas destinadas umas às outras, amarrado aos seus dedos mínimos. Depois que a revelação de seu "poder" causou o divórcio entre seus pais, Keiji apenas se limita a observar as relações alheias fadadas ao sucesso ou ao fracasso.
Os laços têm seu momento certo para se juntar ao de outra pessoa e, por mais que tenha nutrido um amor platônico por uma de suas colegas da faculdade há dois anos, o laço de Keiji nunca havia se ligado ao de outrem. Certo dia, finalmente essa conexão ocorre, porém o choque não poderia ser maior ao ver que estava destinado a um rapaz que nunca tinha visto na vida.
Seu predestinado é Obata Hiroki, um calouro gentil e de boa aparência que logo conquista os membros do clube de Keiji, forçando um convívio nem um pouco desejado pelo veterano. Keiji tenta a todo custo evitar se envolver com o rapaz, mas as poucas demonstrações de sua natureza gentil logo conquistam Hiro, o qual está disposto a se aproximar do veterano e provar seu amor...

Por enquanto, apenas os dois primeiros capítulos foram traduzidos para o inglês, mas eu não fui boba e logo fui atrás da versão RAW deste mangá de volume único. Infelizmente, não posso passar por aqui o link do RAW, mas está disponível para todos os membros do fórum YaoiOtaku, tá bom? 😉

11 comentários

  1. Que linda sua armação nova! Estou meio enjoada da minha armação, buscando novas possibilidades... vamos ver...

    Também curti a versão do Ben l'Oncle Soul para Seven Nation Army, ficou SUPER bacana (ainda mais com a dancinha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bem contigo? :)

      Own, obrigada! A cada dia, fico mais feliz com essa armação, foi uma decisão certeira, hehe!

      E super entendo essa vontade de mudar - óculos não é barato, mas como é um elemento que vemos na nossa cara todo santo dia, acho que ficamos enjoados com eles mais rápido do que qualquer outro acessório... :') Não deixe de postar para vermos, quando bater o martelo e fizer sua nova aquisição! ♥

      Ah, que bom que gostou da música, flor! ♥ A voz desse homem saiu de uma época diferente da nossa, acho incrível tudo que ele produz :)

      Beijos, flor~

      Excluir
  2. Oha, Karupin! Demorei desta vez, mas estava brigando com o PC (preciso trocar URGENTE).

    Falando em óculos, troquei os meus, porque além de ter mais de anos de uso, já nem estava mais enxergando direito... (idade feelings) Não sei se sou eu, mas eu quase não vario o estilo das armações (e loja tambem, a JINS), porque nesse ponto eu sou muito chata - tem que ter as borboletas, e formato quadrado (nem tanto assim).

    Preciso postar também os meus últimos estragos hahaha Golden Week é bom, mas é cada estrago na carteira que a gente faz...

    Beijao :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :)
      Eita, boa sorte com o PC, flor! D:

      Ah, não acho que você seja chata, não! É que tem certos formatos que ficam tão bem na gente que não dá para largar o osso depois, principalmente se valorizam o nosso rosto. ♥

      E é difícil achar uma loja que a gente realmente gosta, ainda mais sabendo que saem novidades igual, então nada mais justo do que prestigiá-la na base da fidelidade, hehe!

      Já dei um cheiro lá no seu post sobre as aquisições e só posso acrescentar que é para isso que se trabalha: para investir em momentos, então não tem nada de errado nisso! Se joga mesmo, haha!

      Beijos, flor~

      Excluir
  3. MIGA ME ABRAÇA EU TE ENTENDO! \O Também sonho com o dia em que vou abrir o meu ~closet~ (coisa que eu também não tenho) e escolher o óculos que mais combina com o meu look do dia! Mas minha miopia não permite, acaba que pra minha lente não virar um fundo de garrafa, eu tenho que investir nos modelinhos mais caros T_T Enfim, pelo menos eu atualmente estou de bem com o meu par de óculos da vez :)

    E essa versão da música é mil vezes mais delicinha! <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Ana! Tudo bem? :)

      Huahuahua, já tô abraçando, amore! ♥
      Mas oxi, que sacanagem essa miopia, flor! Eu só tenho astigmatismo, então não entendo do drama (ainda), mas sei a chateação que é estar limitada nas escolhas de compra... D:

      Ah, que bom que você gostou da música, Ana! Isso me deixa muito feliz! ♥

      Seu blog é um amor, flor! Vou deixar um cheiro nele mais tarde!
      Beijos~

      Excluir
    2. Tudo bem sim, e você? :)

      Essa minha história dos óculos é chatinha, mas eu já convivo tanto tempo com isso que nem ligo mais... =p

      Ah, jura que você passou no meu blog? ♥ Obrigada mesmoo! Fiquei feliz demais de saber que você gostou! -^^-

      Bjs!

      Excluir
  4. Gente, que versão maravilhosa de seven nation army. Eu to é apaixonada <3

    Queria dizer que conheci seu blog através do Pequenina Vanilla e já favoritei aqui. Ele é uma graça! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Thamires! Tudo bem? :)
      Seja muito bem vinda, flor! Fico muito feliz por você ter gostado! ♥

      E essa versão da música é demais mesmo, tem dias que coloco no repeat sem dó nem piedade, haha!

      Beijos~

      Excluir
  5. Acabei de descobrir seu blog no Pequenina Vanilla e adorei <33
    Eu adoro mangás yaoi fofinhos hehe~ Esse parece ser legal! Gosto dessa lenda dos laços vermelhos.
    Eu tenho um enorme problema pra escolher armação de óculos. Sempre gosto de várias e sempre são caras D: triste.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Natália! Tudo bem? :)
      Own, flor, seja muito bem vinda! Estou muito feliz por você ter gostado do meu espacinho ♥

      Melhor ainda é conhecer mais alguém que gosta de yaoi, hehe! E, gostando de títulos fofinhos, tenho certeza que você não vai se arrepender de ler este aqui ;)

      Oxi, acho que é o dilema de todo "glasses addict", né? Por que ser um acessório tão caro, vida...?! </3 Mas pense assim: talvez a dificuldade toda nos faça valorizar ainda mais esses bonitinhos!

      Beijos, flor~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.