11.12.16

BLCD: Ai no sabaki wo ukero!


Ai no sabaki wo ukero!
Lançamento: 18.11.2016
Elenco: Okitsu Kazuyuki×Saito Souma
Download: Airavalky (mediante registro)

Resumo


Num mundo em que humanos têm seu DNA atrelado ao de insetos, a sociedade se separa entre as espécies predadoras da Classe Alta e as herbívoras da Classe Baixa. Nagumo Touya (CV: Okitsu Kazuyuki) é um jovem membro da influente família das tarântulas, mas ter acesso a tudo o que deseja ou ser assediado pelo seu status não parece completar sua vida, ainda mais depois que seu amado primo teve a audácia de ignorar seus sentimentos e se casar com um membro da Classe Baixa.

Em mais uma festa para manter o social da família, Touya vaga bêbado pelos fundos da propriedade até ajudar um garoto que estava sendo importunado por outros da Classe Alta. Olhando melhor, o garoto tinha um corpo frágil, uma imagem pálida e mal podia agradecer a Touya pelo feito, pois não conseguia falar. Eles apenas voltariam a se encontrar na faculdade, quando a tarântula ouve falar de um garoto da Classe Baixa que estava apaixonado por ele: esse era Hachisuka Iku (CV: Saito Souma), uma rara mariposa de bicho-da-seda - Bombyx mori, chamado de kaikoga em japonês.

Touya criou uma aversão pelos Classe Baixa depois do episódio com o primo, mas resolve sair com Iku como um mero passatempo. Contrariando as expectativas, o frágil garoto o conquista aos poucos com sua inocência e sua gentileza, sem saber que aquele doce sorriso de Iku escondia uma grande culpa. Depois de Atsurou (CV: Matsuoka Yoshitsugu) preparar uma arapuca para humilhar e ferir Iku, seu meio-irmão, Touya descobre o real motivo de mariposas como o garoto serem raras de se encontrar: elas não vivem além dos trinta anos de idade.

Ciente disso mais do que qualquer um, Iku tem um grande remorso de ser o que é: por todas as suas dificuldades de se comunicar ou de manter sua saúde frágil, a mariposa considera que apenas dá trabalho e preocupação àqueles que o amam. Como nenhum desses cuidados será suficiente para evitar seu destino, ele tem medo de se relacionar com as pessoas por saber que as deixará tristes com a sua morte precoce. Chega-se ao ponto de imaginar o quão melhor teria sido se não tivesse nascido. E assim, por mais que fossem de Classes e mundos diferentes, Touya e Iku compartilhavam algo desde seu primeiro encontro: a falta de perspectiva em viverem suas vidas.


Minha Opinião


Assim que terminei de ouvir este Drama CD, comecei a ensaiar esta resenha enquanto secava algumas lágrimas fujonas. Eu tive de entregar boa parte do jogo e empurrar a sinopse comercial para escanteio, porque ela não conseguiria me ajudar a mostrar o motivo de ter gostado tanto da história.

Ah, não sei bem onde colocar esta curiosidade, mas queria destacar que a autora associou bem fatos da natureza com o desenvolvimento de seus personagens: de fato, comparada ao seu estágio larval, a vida adulta do bicho-da-seda é de se lamentar de tão curta, não passando de meros cinco dias.

Eu já falei aqui no blog sobre o Drama CD de Ai no mitsu ni yoe!, mas os personagens desta história se entrelaçam mais com o plot de Ai no su he ochiro!, o primeiro título da série. O primo pelo qual Touya estava apaixonado é Sumiya e, por esse "amor", submeteu Tsubasa, a borboleta da Classe Baixa com quem estava namorando, a uma sessão de tortura. Acredito que o título deste volume - numa tradução livre, "aceite o julgamento do amor" - se relacione com esse fato, já que Touya se apaixona por outro Classe Baixa, este passa pela mesma experiência violenta nas mãos de Atsurou e ainda pode perdê-lo para a morte num futuro muito próximo.

Acho que a coisa mais linda desta história foi um diálogo entre Iku e Touya, quando seus verdadeiros sentimentos explodem em meio ao desespero de ter de se distanciar da mariposa novamente. Touya afirma que Iku não devia se culpar pelo afeto que as pessoas nutriam por ele, já que não era algo que dele dependia. Além disso, embora dê para entender perfeitamente sua aflição, a verdade é que todos estamos sujeitos a morrer, de uma hora para outra, e isso não impede as pessoas de amar ou serem amadas. Por fim, para quem se considera uma fonte de infelicidades, Touya reconforta: sofrer por alguém também faria parte da felicidade.

Referências


Seme | Nagumo Touya (CV: Okitsu Kazuyuki)
Asahina Masaomi (Brothers Conflict), Nagare Hisui (K: Missing Kings), Nagamasa Midori (Aoharu×Machinegun);

Uke | Hachisuka Iku (CV: Saito Souma)
 Yamaguchi Tadashi (Haikyuu!!), Kaginuki Rem (Dance with Devils), Hisami Touji (Zankyou no Terror).

Confira também


5 comentários

  1. Oi n.n! Achei seu blog enquanto procurava sobre esse drama cd e andei lendo seus posts sobre blcds e dai eu queria perguntar se você já ouviu Candy Milk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe! Tudo bem? :)

      Opa, legal! Brigadão por ter prestigiado meus posts! ♥
      Acho que devo ter ouvido, mas não me recordo muito bem da história no momento... Agora que você perguntou, pretendo ouvir novamente. Você gostaria de ler uma resenha? :)

      Mais uma vez, obrigada pela visita! ♥
      Se isso não te deixar desconfortável, me permita saber seu nome ou um apelido pelo qual você queira ser chamadx, por favor! :)

      Excluir
    2. Oi!
      Desculpa pela demora em responder! Ainda mais que fui eu que deixei o comentário primeiro pra início de conversa orz...

      Eu gostaria, se não fosse problema! Tem dois dos meus seiyuus favoritos que fazem bl nesse drama cd! n.n

      Bom, pode me chamar de Shizou, que é o apelido que eu uso em sites de yaoi. Ah, e eu sou uma garota, só pra esclarecer. Esqueci de mencionar antes! xD

      Excluir
    3. Opa, Shizou! Que bom que você voltou pra ver minha resposta, obrigada! ♥

      Tudo bem, vou providenciar uma resenha sim! Obrigada por fazer um pedido, é o primeiro que recebo e estou muito feliz, de verdade! :D

      Ah, nesse meio tempo, eu dei uma escutada para fazer um remember do Drama CD e queria me desculpar de antemão se algo não agradar na minha opinião, porque não sou muito fã de sadomaso e é a temática central da coisa. Eu acabo também dando uma nota para o Drama CD com base tão somente nos meus gostos, por isso não leve em consideração, tá bom? :')

      Ah sim, a resenha deve sair ainda neste mês! ;)
      Beijos, flor~

      Excluir
  2. De nada, eu quem agradeço! :)

    Na verdade eu também não curto muito não, mas pô é o Satou Takuya e o Okitsu Kazuyuki fazendo os semes, não tem como não querer ouvir eles! lol

    De novo, muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.