12.12.16

Favoritos do Mês: Novembro, 2016

Último Favoritos do ano! Pode isso, produção?! 😨

Quando comecei os Favoritos do Mês, assim como as Tags e os posts Especiais, não imaginava que teria uma aceitação tão boa - e que seria tão divertido montá-los! É bem verdade que não faltaram momentos em que fiquei um pouco travada ao sentar e parar para pensar no que gostei no mês que passou, porque passei a maior parte do tempo em casa neste ano. Hoje, vejo que não foi ruim, porque virou uma boa forma de dar mais valor às pequenas alegrias e vitórias do dia a dia. :)

... Ah, acho que o textinho aí ficou com um clima de despedida, né? Nada disso; vai ter mais Favoritos no ano que vem, sim, senhor! E se não gostar, vai ter no próximo também, hehe! 👊 Mas, antes de conquistar o mundo, vamos descer um pouco do lustre e conferir logo os Favoritos de novembro:


1. Awesome City Club


Embora eu tenha conhecido o Awesome City Club no início do ano, como outros interesses musicais surgiram, acabei deixando a banda um pouco de lado. Em novembro, porém, me deu a louca de querer ouvir de novo as músicas deles e resolvi baixar várias faixas de uma só vez.

Formada em 2013, esta banda divulgava suas músicas novas pelo YouTube e pelo SoundCloud, até ser lançada por uma gravadora e ter seu primeiro álbum anunciado no início de 2015; isso tudo para dizer que ela é bem novinha e, ao contrário do que possa parecer, não tive tanto trabalho assim para pegar a discografia inteira, hehe!


Hm, não sei bem descrever o estilo deles, mas acredito que seja indie pop, com umas leves nuances de jazz. A maioria de suas músicas é bem leve e tem aquele ritmo gostosinho de marcar com o pé, sabe?


A favorita do momento é Don't Think, Feel mesmo, mas eu fiquei bem indecisa sobre qual clipe destacar por aqui, então fica a recomendação forte para conferir Outsider e Namida no Shanghai Night também! E como o meu vício pela banda não se resume ao que eles já lançaram em clipes, joguei aqui um preview do álbum "Awesome City Club Tracks 3" por motivos de: todas as faixas são amor. 💙

2. TEN COUNT figures


TEN COUNT é um mangá yaoi tão intrigante, quanto controverso assinado por Takarai Rihito, uma das minhas autoras favoritas. O quinto volume saiu agora em novembro e sua edição limitada contou com figures exclusivos muito fofos!

As pré-vendas foram abertas no meio do ano e pedi ajuda a uma amiga querida para conseguir comprar essa edição. Quando fui conversar sobre pagamento, porém, ela resolveu fazer deste o meu presente de aniversário e eu fiquei com aquela cara de OMG, essa pessoa não existe! 😱

Ela ainda aproveitou a viagem ao Japão a trabalho para buscá-los e comprou mais coisas fofas (de UtaPri), enviando tudo para mim em novembro. Vontade de esmagar de amor e guardar num potinho é o que não falta, viu?! Miga sua loka, te adoro! 💙💛


A duplinha enrolada em casacos é da Niitengo - adoro esta marca, por fazer os personagens em muitas poses criativas - e os pequeninos cabeçudos são da Color Colle. Ah, e por que eles estão enrolados em casacos, né? É a referência a uma cena do mangá e tem a ver com a misofobia do personagem Shirotani, o secretário de cabelinho rosa. Não, eles não saem de casa assim, hehe! Mas não vou entregar a história assim, então se quiser ler o mangá online, comece clicando aqui.

3. Itsumo no Jikan, itsumo no basho de, de Hashimoto Aoi


Natsumi é dono de um food truck que fica estacionado num parque todos os dias para a hora do almoço. Sua maior alegria é ver os rostos satisfeitos de seus clientes enquanto degustam sua comida, mas um deles tem chamado sua atenção nos últimos tempos: Sasai, o rapaz bonito que desconstrói a cara fechada quando come suas panquecas, o pedido que sempre costuma fazer.

Todos os dias, Sasai fica ansioso pelo momento em que pode comer no food truck, não apenas pelos pratos, mas por ter se tornado um ambiente no qual não é julgado pela sua aparência ou sua preferência por doces, tudo graças a Natsumi. Este, por sua vez, faz as coisas de bom grado, mas não demora muito para perceber que está apaixonado pelo designer.

Bem, os capítulos do mangá ainda estão sendo publicados, mas dá para fazer a leitura por aqui. A esta altura do campeonato, apenas dá para concluir que o Sasai é bem tapado por não perceber as atitudes meio desesperadas de Natsumi - afinal, quem faria questão de fazer o seu jantar todos os dias depois de um longo dia de trabalho, senão alguém que goste muito de você, meodeos? Só estou na torcida para que este título seja tão fofo quanto "Kikoeru?", outro título da autora de mesmo clima.

4. Jogo do Dinheiro


Não, não é outro jogo de tabuleiro, hehe! Trata-se de um filme dirigido por Jodie Foster e estrelado por George Clooney e Julia Roberts, que envolve crítica social e metalinguagem.

Na trama, Clooney é um popular apresentador de um programa de TV sobre especulações de investimentos, dirigido pela personagem de Roberts, e usa de artifícios muitas vezes ridículos, mas eficientes para garantir uma grande audiência. Numa das transmissões ao vivo, um desconhecido - interpretado por Jack O'Connell - invade o estúdio, ameaça todos com um revólver e força o apresentador a usar um colete com explosivos. O motivo era o desespero por ter acreditado e investido numa das especulações "garantidas" pelo programa e perdido todo o seu dinheiro com isso.

A partir daí, começam movimentações em diferentes planos, mas sem aquela comoção exacerbada e focada, como em outras histórias fictícias de sequestro, caindo mais na real: a diretora procura ajudar a solucionar e apaziguar o problema, porém não abre mão da oportunidade de aumentar a audiência do seu programa; a empresa na qual o sequestrador investiu tudo, embora afirme que as perdas se deram por um problema no algaritmo, esquiva-se de mais esclarecimentos; a polícia é acionada e prepara a operação de resgate, porém sem heroísmos; o público acompanha a história ao vivo com atenção, mas com grande apatia...


Acho que "Jogo do Dinheiro" (Money Monster, no original) critica questões como capitalismo, espetáculo da mídia, descompromisso com a verdade e o descaso em geral, que me parece permear todos esses planos que citei.

A narrativa também consegue se esquivar de rumos previsíveis em histórias de suspense ou sequestro que têm gabarito por aí - eu ri demais quando o apresentador pediu pela participação do público nas ações da Bolsa. Considero, contudo, que a última parte deixou um pouco a desejar, mas talvez isso faça parte da metalinguagem adotada: a sensação de "segue a vida" que temos com o desfecho para ser a mesma do público ali retratado, que acompanhou toda a história pela TV.

6 comentários

  1. Ohayouuuuu Karupin!

    Olha, eu fui dar uma ouvida na banda Awesome City Club e... tem jeito de indie pop dos bons e legaizinhos de se ouvir na noite, pra gente que não curte balada mas gosta de som bacaninha, esse é dos bons.

    Agora, no quesito anime estou MUITO por fora meeeeeeesmo. Até mesmo no quesito mangá estou penando, pergunta pra mim se estou acompanhando algum no momento (porque depois da saga do Koro-sensei, estou vendo se encontro alguma série que me interesse)... Mas os figures são muito fofos <3

    Acho que eu cheguei a ver o trailer desse filme aqui, mas não sei porque eu passei batido. E olha que gosto do Clooney e da Julia Roberts!!! Como faz um bom tempo que deve ter passado aqui, vou ter que assistir via DVD mesmo. Mas pela sinopse deve ser MUITO interessante!!! *taca mais um DVD na lista pra assistir*

    E vai eu procurar musica do Awesome City Club e colocar no meu Docomo Hits no celular hahahaha

    Beijao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohakumaaaaa~, Kiyomi-chan!

      Opa! Que felicidade você ter curtido Awesome City Club também! Se você curte esse estilo, está mais que indicado mesmo! ♥

      Ah, sobre anime, fica meio difícil também com o seu serviço, mas se tiver algum gênero ou tema que você goste, posso dar aquela força para te indicar!

      Até tenho uma ideia geral do que está passando na temporada, mas estou mega seletiva... Certeza que, assim que acabar, o próximo é "Yuri!! On Ice". Será que o hype todo desse anime não te agrada, Kiyomi-chan? :)

      É, eu assisti em DVD também, mas aqui não teve tanta popularidade na estreia, então acredito que foram raros os cinemas que abriram sessões para "Jogo do Dinheiro". Cada vez mais acho que os tempos de George Clooney e Julia Roberts como prato principal estão se acabando, infelizmente... :(

      Tomara que tenha conseguido baixar as músicas! ♥
      Beijos, flor~

      Excluir
  2. Primeiro, to apaixonada por aqui <3 segundo, adorei essa ideia de favoritos do mês (sempre vi por causa de produtos, mas nunca pensei em fazer das coisas que eu acho favorito) ahahaha acho que você me deu aquela inspiração, posso “roubar” a ideia? aahahaha

    Wow, adorei essa banda, ela tem ume pegada kpop que eu AMO <3 que delicia de músicaaaa hahahaha ai deus, mais uma banda pra eu baixar os cds tudo ahahaha

    quanto tempo não leio mangá, muito lindo esses bonequinhos <3 Eu viii o trailer desse filme, mas fiquei bem desesperada pelo trailer ahhaha acho melhor nem assistir, que sabe ahahhahaha

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Maíra! Tudo bom? :)

      Own, flor! ♥ Fico muito, muito feliz mesmo que você tenha gostado do meu blog! Seja sempre bem vinda! Estou respondendo tarde, mas é certo que pretendo dar um pulinho no seu blog também, hein? E japona foi ótimo, huahuahua!

      Ah, e claro que pode pegar a ideia dos Favoritos! Não tem nada de especial na verdade, mas é como você disse, quando se vê favoritos por aí, são produtos ou links. Livros, filmes, músicas... Tem também, mas outros blogueiros colocam em categorias certinho, né? No fim, eu só coloquei tudo num bowl, bati loucamente e ficou tudo numa categoria só, huahuahua!

      Opa, felicidade fazer mais alguém gostar de Awesome City Club! Super indico se inscrever no canal da gravadora no YouTube, porque, como estão começando, sempre brota um clipe novo deles por ali ♥

      Sobre "Jogo do Dinheiro", não precisa ficar desesperada não! O trailer te vende uma coisa, com aquele thriller de sequestro, angústia e tal, mas o filme em si acaba tendo um clima bem diferente... Se pá de tiver a oportunidade, lembra do post e dê essa chance com carinho, super incentivo!

      Muito obrigada pela visita e por pegar um tempinho para comentar, adorei mesmo! ♥
      Beijos, flor~

      Excluir
  3. Oi Karupin, eu ainda não assisti O Jogo do Dinheiro, obrigada por me lembrar desse filme!!! O seu favorito #3 parece ser MUITO fofo mesmo, adorei a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bom? :)

      Yey, que bom que ajudei a lembrá-la do filme! Já estou ansiosa pela hora que sair um novo post dos últimos quatro filmes, porque não tive com quem conversar sobre ele ainda! :')

      Ah, o resuminho foi meio corrido, mas fico feliz de ter conseguido passar para você o quão fofinho que esse mangá é! ♥

      Obrigada pela visita, flor!
      Sempre é uma alegria ver um comentário seu por aqui ♥

      Beijos~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.