1.8.16

BLCD Checklist: Agosto, 2016

Mês passado fiz a previsão e olha o que aconteceu: agosto caiu no meu colo LOTADO de BLCDs e a imagem do checklist, com o novo layout, se tornou um desafio para quebrar a cabeça por alguns bons dias... O resultado está aí embaixo, que tal? 😍

Vocês podem estranhar porque estou tão orgulhosa do resultado, mas sou apenas uma aspirante a mexedora de Photoshop. Imagino que quem é profissa deva passar com um rolo compressor por cima desses probleminhas todo dia, de tão fáceis que são, mas para mim todos eles mais parecem montanhas enormes repletas de declives! Me deixem comemorar minha pequena conquista do Everest, por favor 😝


Destaque do Mês


Vou dizer a verdade: desse tantão de lançamentos aí, eu só devo conhecer dois mangás e as propostas de duas séries originais, o que limita bastante o que eu poderia realmente eleger como Destaque do Mês. Bom, dessas quatro opções, o que me passou alguma impressão foi Umibe no Étranger, mas estaria mentindo se dissesse que estou mega entusiasmada para conferir a adaptação...

Ah, mas não me entendam mal, Umibe não é um mangá ruim: o traço é agradável e bonito - embora todos os personagens pareçam mais novos do que realmente são -, tem uma trama bem construída e os comportamentos são bem plausíveis; a falta de alarde do Shun me chamou muito a atenção.

Contudo, a forma da narrativa me parece dinâmica demais e eu não consegui me envolver com a história a ponto de sentir, sofrer, me angustiar ou torcer pelos personagens, pelo menos não tanto quanto eu realmente queria. Ainda assim, acho uma boa opção se você quer acompanhar algo light para a sua tarde de domingo da preguicinha, por exemplo. 😊

O estudante do ensino médio Chibana Mio (CV: Matsuoka Yoshitsugu) é um garoto bonito, porém muito triste, pois seus pais morreram e está sob os cuidados de pessoas que não são seus parentes. Sem vontade alguma de voltar a esse lar que não lhe pertencia mais, tornou-se um hábito para Mio se sentar num banco e fitar o mar até o escurecer.

A cena chama a atenção do escritor Hashimoto Shun (CV: Murata Taishi), que se mudou para a casa de sua avó na ilha de Okinawa depois de ser deserdado por seu pai ao "sair do armário" em plena cerimônia de casamento. Na tentativa de se aproximar de Mio, Shun é rechaçado de cara por um garoto já calejado pelo olhar de pena dos outros; percebendo, contudo, que o escritor estava realmente interessado em conhecê-lo pelo que era, Mio começa a abrir aos poucos seu coração. Infelizmente, não demora muito e o garoto tem de deixar a ilha para ficar num orfanato.

Três anos se passam e, para a surpresa de Shun, Mio volta a Okinawa decidido a abraçar seus sentimentos e ficar ao seu lado. A princípio, o escritor aceita a relação com o garoto, mas é frustrante para ele imaginar que talvez esteja tirando de Mio a chance de um futuro mais "normal"...

Referências


Seme | Chibana Mio (CV: Matsuoka Yoshitsugu)
Kirito (Sword Art Online), Tsukishima (Hybrid Child), Soma Yukihira (Shokugeki no Soma);

Uke | Hashimoto Shun (CV: Murata Taishi)
Todoroki Takashi (Yu-Gi-Oh! Zexal), Shijima Hiroto (Durarara!!), Ibusaki Shun (Shokugeki no Soma).

Confira também


Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.