25.7.16

Favoritos do Mês: Junho, 2016

Opa, que finalmente saíram os favoritos de junho! Agora estou em ordem com esta sessão e vocês nem sabem o quanto que isso faz bem para o meu coraçãozinho, mesmo que não importe para o resto do mundo, tralala manda bala! 😝



Nendoroid da Korra


Eu sou apaixonada por Avatar: A Lenda de Korra, mas nem em mil anos imaginaria que a Good Smile lançaria um Nendoroid dessa diva destruidora! E que gracinha que ficou, né? Ainda conta com efeitos de dobras de água e fogo e displays com os pés firmes ou se elevando! Só vou por defeito de chata, mas senti falta de uma face alternativa com o estado Avatar, por exemplo...

A coisa mais chata mesmo é que, por enquanto, as pre-orders estão limitadas apena ao pessoal que mora nos EUA, baita sacanagem. O lançamento oficial do amor será em novembro! 💙

Zootopia


Antes de tudo, eu não vi esse filme no hype do lançamento no cinema, por isso que ele está aqui, no meio do ano - e provavelmente será assim com Procurando Dory também, mas enfim! Sabe, me encanto toda vez que a Disney se dedica a criar todo um universo novo para ambientar uma de suas histórias; no caso, ela criou um mundo bem desenvolvido, formado apenas por animais:


A partir da organização social em jogo, considero uma pegada mega inteligente conseguir fazer críticas sutis à realidade. Posso estar errada, mas entendo que Zootopia trabalhou com as limitações que preconceitos e rótulos trazem, limitando raposas à desconfiança, coelhos à fraqueza e predadores a um inerente perigo em sua herança histórica e genética. Judy e Nick estão aí para provar que podem ser muito maiores do que os demais prejulgam que eles são - até o Flecha contraria, gente, hehe!

Também me passou pela cabeça uma trívia que não sei se aplica ao caso mesmo, mas lá vai! Eu não sou mega antenada em Disney, mas me consta que faz um tempão que o estúdio não mexe com bichinhos "da floresta", por assim dizer, e sempre que usava era para contar uma história meio dramática. Coelhos me lembram o Tambor do Bambi, já raposas me remetem a Robin Hood e O Cão e a Raposa - que tem de ver com um lencinho de plantão, toda vez. Ver Zootopia, uma história moderna e dinâmica, englobando esses animais de volta e pensar nessa trívia maluca me fez sorrir um pouco sozinha.

E as referências de cultura pop são um show a parte, né? O Poderoso Chefão já estava escancarado nos trailers, mas ri demais com todo o núcleo que homenageia Breaking Bad! Ah, e Shakira se superou com Try Everything, porque está difícil de passar um dia sem ouvir essa música pelo menos uma vez ao dia... 💙

Bichinhos de pompom


O que são esses focinhos do amor, gente?! 😍 É cada um mais precioso que o outro, né... Mas para tudo que lá vem o absurdo: acredite ou não, todos eles nasceram de um simples pompom de lã - é, aquele mesmo que você enrola várias vezes, amarra no meio, corta as extremidades e poda com a tesourinha! Impossibru? Bem, para essa artesã genial, chamada Kuroda Tsubasa, não é mesmo!


Embora eu tente fazer uma coisinha aqui e ali, não posso dizer que tenho intimidade com artes manuais, mas, depois de assistir ao vídeo, achei que poderia me dar uma chance de tentar! Fui atrás dos materiais nos armarinhos, mas não dá para fazer as combinações de lãs diferentes entre a parte de cima e de baixo (não sei se me fiz entender) com os moldes que temos aqui no Brasil para fazer os pompons, o que seria importante nos modelinhos mais complexos...

Bem, vou ter de adiar um pouquinho os planos, mas devo pedir uma forcinha amiga para importar o livro da moça e os moldes japoneses até o final do ano, escreve aí! 😊

HANABI, do Mr.Children



Não sei porque me deu uma vontade doida de ouvir HANABI e ela me acompanhou na cabeça e na playlist por todo esse mês. Na verdade, eu estive numa vibe meio down em junho, então penso que meu inconsciente foi lá procurar na minha discoteca mental uma letra com a qual pudesse me identificar. É down, já avisei, por isso ele deve ter escolhido isto aqui:

"Quanto valor tenho aqui,
neste mundo em que vivo?
Isso me faz pensar que tudo não tem sentido
ou talvez eu esteja apenas cansado?

Em troca de conseguir algo,
tive de desistir de muitas coisas importantes.
Mas este não é um mundo tranquilo
onde eu possa lamentar por toda e cada coisa.

Afinal, que tipo de ideais devo imaginar?
Que tipo de esperança devo abraçar para seguir?
Essas perguntas que parecem impossíveis de se responder
Permeiam meu dia a dia."

Embora não tenha assistido ao dorama "Code Blue", do qual essa música é tema, conheci HANABI numa época em que estava tentando entender melhor o que algumas amigas em especial gostavam, e Mr. Children é (ou, ao menos, era) um dos favoritos de uma amiga muito querida e de ótimo faro musical. Hoje, penso que foi uma ótima oportunidade para conhecer uma banda boa, com ótima melodia e papos cabeça em suas letras. Ah, e eu já estou melhor da vibe, tranquilo! 👊

Bolo pega-marido


Já tive a oportunidade de mencionar por aqui que eu sou uma zero à esquerda na cozinha, mas isso não significa que não me aventuro de vez em quando!

Uma coisa super boa da cozinha brasileira é aceitar e adaptar de boas receitas para despachar tudo no liquidificador - e não é que fica bom? É pudim, torta salgada, mousse, pão de queijo, smoothie, sorvete...Uma dessas maravilhas que resolvi testar, de tão fácil que é, foi o bolo "pega-marido". Calma que, embora estejamos no clima de festas juninas, Santo Antônio e tals, ainda não estou nesse desespero!

Receita


Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 e ¼ de xícara de leite integral
1 e ¼ de xícara de farinha de trigo
200 ml de leite de coco
¾ de xícara de açúcar
3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
3 ovos inteiros

Modo de Preparo

1. Começando pelos líquidos, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma massa homogênea;
2. Pré-aqueça o forno a 180ºC e despeje a massa numa assadeira untada com farinha e margarina;
3. Leve ao forno médio (200ºC) e deixe até dourar, o que pode ser de 30 a 60 minutos.

DICA: A consistência é de queijadinha, então o palito pode sair sujo ao testar, mas não tem erro - se estiver bem douradinho, pode desligar, esperar esfriar, tirar da fôrma e servir!

Na verdade, é um bolo cremoso de leite condensado que é de se comer ajoelhado, ainda mais se você se der bem com o seu forno! Olha, eu não sei se o seu crush vai comer esse bolo, mas se alguém fizer para mim com frequência, eu penso sério em casar, hein? Huahuahua! 😏

4 comentários

  1. Chorando de fofura com esses bichinhos feitos de pompom. Que lindeza gente! E desejei uma fatia (ou duas) desse bolo também, viu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bem? :)

      É difícil não se apaixonar por esses bichinhos, né? Foi amor à primeira vista de tanta fofura!
      E vai com fé nesse bolo, Camila, que é sucesso! Mas não me responsabilizo se não conseguir parar de comer depois, viu? :P

      Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário, flor!
      Beijos~

      Excluir
  2. Oha, Karupin!!!

    Confesso que até agora não assisti Zootopia, Finding Dory está em cartaz (e não sei se vai dar pra ir) e estou com os Minions na espera...

    Maaaas, esses bichinhos de lã, me fez lembrar de gente que consegue fazer cada bichinho feito de bolinha de feltro. Vai desfiando com a agulha. Sérião, conheci gente que tentou mas... tem que manjar dos paranauê pra pegar o jeito ^^

    Quanto ao bolo... Vou tentar fazer pois ultimamente necessito de comida rápida nesta casa, essa vida de trabalhar a noite e dormir de dia, vai acabar com meu relógio biológico...!!!

    Beijão!! ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem?

      Ah, mais cedo ou mais tarde a gente consegue assistir tudo, né? Só posso falar sobre Zootopia, mas tenho certeza que, assim que conseguir um tempinho bom, você não vai se arrepender em se programar para vê-lo! Todo mundo aqui em casa adorou 😊

      Ah, bichinho de feltro também é adorável, mas é como você disse mesmo: tem de manjar dos paranauê. Não creio que eu vá conseguir grandes coisas quando fizer as primeiras tentativas com os pompons, mas acho que o tempo praticando será compensador!

      Ah, fico um pouco angustiada ao ver seu cronograma atual de trabalho, mas também fico torcendo muito para que, de algum modo, você consiga lidar bem e com saúde! Por favor, não descuide, hein?

      E o bolinho é super válido sim! Tenta aí e depois me diz o que achou, flor! 💙

      Brigadão pela sua visita e seu comentário, Kiyomi-chan!
      Beijos~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.