13.7.16

Favoritos do Mês: Maio, 2016

Vamos fingir que eu não estou atrasada com os Favoritos do Mês? Eu ouvi um sim, muito obrigada! 😝

Estou tentando me ajeitar com o blog aos poucos, enquanto dou meus passos de formiguinha para realizar meus objetivos e projetos antes do ano fechar. Se der tudo certo - e tomara que sim -, ainda teremos mais um "Favoritos do Mês" para junho e uma tag bacanuda respondida nos próximos dias! 💙


1. Gift, do BRADIO



Sente o funk? E esse vocal incrível, o que dizer? É esse o toque especial da banda BRADIO, que acabei conhecendo depois daquela maratona de uma noite só do anime "Death Parade", já que é deles o tema de abertura, "Flyers". Geralmente, eles fazem músicas animadas, então "Gift" foi uma grande surpresa e, porque não, um baita presente. Olha esse refrão:

Para que toda vez que eu olhe para trás
Eu não espere que você esteja sempre ali
Com seu amor, você me fez capaz de estar em pé forte hoje
Tem muitas coisas que fico envergonhado de lhe dizer, mas
Ah, é dessa forma que sei que sou amado

E é só o refrão, hein? Toda a letra é linda demais! Meus olhos marejaram na primeira vez que ouvi  - e confesso que ainda dá um pequeno arrepio toda vez que deixo tocar -, porque a música conversa bem com essa fase em que estou: são as palavras de um filho já crescido, muito grato por todo amor e carinho de seus pais...

2. Sayonara, itoshii no My Friend, de Enzou


Nos últimos tempos, tenho procurado por mangás yaoi que me surpreendam, mas não queria abrir mão de histórias que me façam soltar um "own... 💙", sabe. Confesso que não tinha grandes expectativas quando escolhi este título, mas não é que o tiro no escuro acertou bem no alvo? Dá-lhe sinopse:

Boa pinta e gentil, Tatsuo é um maquiador que trabalha para um fotógrafo de moda. Sua popularidade entre as colegas de trabalho, porém, foi abalada com a chegada de Haga, o novo cabeleireiro da equipe. Era difícil para Tatsuo entender porque elas estavam a seus pés quando Haga, embora bonito, parecia ser frio e indiferente com todos...

Um dia, Tatsuo se depara com uma situação inusitada: uma das modelos sai correndo da sala de Haga, claramente transtornada, o que faz o maquiador interceder, preocupado com os trabalhos e o bem-estar da equipe. Contudo, conversando, ele percebe que o cabeleireiro não sabe como lidar com as pessoas e mais, nunca teve amigos. Como Tatsuo é do tipo que não consegue ficar de braços cruzados, ele propõe ser o primeiro amigo de Haga, mesmo que a contragosto do rapaz.

Com o tempo, eles começam a formar laços de amizade e Haga fica mais sociável, mas... O que é essa ansiedade toda que Tatsuo sente ao ficarem juntos?

E aí, qual é a surpresa num plot desses? São as reações mais que naturais dos dois lados, coisa rara de ser bem desenvolvida, além de nos deixar inquietos com o final do primeiro volume! Os dois volumes deste mangá já foram traduzidos em inglês pelo grupo do amor Girls' Generation Scanlations e você pode começar a ler online clicando aqui. 😉

3. Pinhão, apenas ♥


Eu sou a louca do pinhão, gente! Quando começa a pipocar notícia de que a colheita está prestes a ser liberada, parece acontecer o estouro da boiada dentro de mim: cadê o pinhão, cadê o pinhão?! É que eu espero o ano todo por este momento, então fica difícil segurar a ansiedade! Desta vez, tive a sorte de conseguir um bom punhado por um preço camarada, então pude me empanturrar bastante - acho que comi três porções cozidas bem cheias!

Só que teve um episódio desagradável inédito, quando uma lasca da casca se enfiou na minha gengiva e foi uma novela tentar achar o melhor instrumento para tirar aquela infeliz. Ah, eu já estou bem, mas aquilo me assustou um pouco e, na próxima temporada, vou parar de descascar com os dentes e usar a faca mesmo... 😢

4. Episode of Sabo, de One Piece


Esquece Sanji, esquece Law... É oficial: meu crush de One Piece hoje é o lindo do Sabo. Esse ex-finado mal aparece e já rouba toda cena, sendo "apenas" o segundo na linha de frente do Exército Revolucionário, ostentando habilidades incríveis e herdando a vontade de Ace de zelar pelo seu irmão Luffy. Ah, e a reunião desses dois em Dressrosa, como não amar?!


Claro que queria saber mais sobre esses anos todos em que ele foi dado como morto e o porquê de não ter aparecido na batalha de Marine Ford, por isso veio super a calhar o lançamento de Episode of Sabo - além de, claro, ter bastante tempo para apreciar o crush com calma, ai ai. 💙

5. Bake Off Brasil, segunda temporada


Por mais que seja uma zero esquerda na cozinha, acompanho um ou outro reality show de culinária. Talvez eu vá contra a maré quando digo que não gosto de MasterChef, mas tem dois que vejo direto: "Worst Cooks in America" - traduzido aqui como "A Batalha dos Piores Cozinheiros" e exibido no GNT - e "Bake Off" da BBC.

Com o que eu já disse, dá para imaginar porque eu vejo o primeiro, né? Consigo me projetar ali, competindo com aquela galera e me fazendo as mesmas perguntas deles - por que fritar assim? Para que fazer isso? Que nojo de pegar esse frango! Já os competidores do Bake Off são gente como a gente, mas entusiastas da confeitaria. Me identifico com a vontade de fazer coisas diferentes a partir de um clássico, ou com as inseguranças e desastres que podem fazer um bolo ou uma torta simples desandarem... ¯\_(ツ)_/¯


Na minha opinião, esta segunda temporada do Bake Off Brasil tem competidores mais fracos do que na primeira, mas sinto que eles são bem mais unidos e solidários. Acho que isso acaba prejudicando um pouco a performance, mas ainda é legal eles se ajudarem bastante, então vamos ver o que acontece até o final da competição.

Ah, tem episódio novo todo sábado, às 21:30h, no SBT, ou às 20:30h das terças-feiras, no Discovery Home & Health. Aqueles que já foram exibidos estão todos no canal oficial do YouTube.

Extra: sente só o que é o Worst Cooks in America...


6 comentários

  1. Também sou apaixonada por pinhão, que época maravilhosaaa! Esses dias vi na internet uma "máquina" que descasca o pinhão, morri de amores, pois eu odeio descascar com a faca ou com os dentes :( e cuidado na próxima vez! Hahaha

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Sté! Tudo bem? :)

      Pois é, menina! Já vi que tem uns descascadores de pinhão por aí, seja manual ou maquinário, mas... Não sei se, mesmo com esse acidente, estaria disposta a comprar esse item-tendência que só vou usar por um mês a cada ano, hehe! XD

      Mas pinhão sempre continuará sendo amor, com lasca da casca ou não 💙

      Muito obrigada pelo seu comentário e já estou conferindo seu bloguinho!
      Beijos~

      Excluir
  2. pinhão também é meu favorito do mês. hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Hingrid! Tudo bem? :)

      Nossa, pinhão é tudo de bom mesmo! Sofremos com uma mega espera, mas chega esta época do ano e essa saudade acaba fazendo tudo valer a pena! 💙

      Mas calma que esses são só os favoritos de maio! Estou um pouco atrasada com a seção e tenho de apresentar a listinha de junho ;)

      Muito obrigada pela sua visita e seu comentário, flor!
      Beijos~

      Excluir
  3. Gente, esse Worst Cooks in America deve ser muito engraçado! Chocada só de ver esse trailer. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bem? :)

      Esse programa é digno de fazer muitos facepalms! Só que eu não posso fazer tantos assim porque, né... Nunca se sabe se a zero esquerda aqui não fará alguma bizarrice à altura na cozinha, huahuahua! :P

      Muito obrigada pela sua visita e seu comentário, flor! 💙
      Beijos~

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.