24.4.16

Vixelist de Aniversário, 2016

Olha nóis aqui outra vez com wishlist de aniversário! Na verdade, até fiz uma brincadeira e agora a seção se chama Vixelist, por motivos de "vixe, vou gastar", huahuahua!

Confesso que não estava muito ansiosa em fazer essa wishlist e fui empurrando com a barriga para fazer esse "levantamento", porque talvez ficasse bem sem graça: tudo que me vinha à cabeça era livros e roupa íntima. Como ninguém precisa saber qual é meu sutiã-desejo do momento, ficaria apenas nos livros mesmo. Que borocoxô, deos...

Foi então que decidi botar o que me deu na veneta mesmo, receita que eu devo ter usado no ano passado, se não me falha a memória, mas acabou se realizando em parte graças a algumas fadas-madrinhas que ocorrem de também serem minhas amigas do kokoro. Aliás, algumas já balançaram a varinha de condão antes dessa wishlist ser publicada e vocês nem imaginam o quanto eu sou grata por ter esses poços de amor e purpurina na minha vida

Sem mais delongas, apresento-lhes a coleção Vixelist Autumn 2016 26th Anniversary Edition, hehe!


1. Dina | Liona
Ai gente, eu acho que as Momiji sempre serão presença confirmada nos meus wishlists, pelo menos aqueles de aniversário. Mas me diz, tem como resistir diante dessas coisinhas fofas? ♥

2. "A detração"
Historiador, professor e comentarista do Jornal da Cultura, eu sou fã da clareza e do sarcasmo que o Prof. Karnal tem, ele simplesmente é um dos meus ídolos para a vida. Só que há apenas algumas semanas tive a curiosidade de saber se ele tinha escrito algum livro e, para a minha felicidade, havia alguns de sua autoria de fato. Eu vi na livraria o "Pecar e Perdoar", mas o tema de "A detração" me chamou mais a atenção, pois a ideia é falar sobre o péssimo hábito que temos de falar mal de algo ou alguém, seja pelo que é, pelo que fez ou pelo que ainda pretende fazer. Acho que seria uma leitura muito bacana!

3. "A Utilidade do Inútil"
Eu nunca tinha ouvido falar desse título, mas achei super interessante, principalmente quando se pensa que ele vai na contramão de conceitos tão consolidados como o Utilitarismo. Na verdade, segundo a sinopse, esse livro vai segurar a sua mão para dizer que você não é um fracassado por gostar e se dedicar a coisas que nunca lhe trarão dinheiro, sustento ou sucesso - você é uma vítima de um movimento que, na verdade, cerceia a sua criatividade. :)

4. Galochinha Verniz Preto - Veg
Conta comigo: galocha; envernizada; preta; de bico fino. Sim, os quatro termos da felicidade! Agora, só falta a chuva... Aliás, melhor presente de aniversário seria a frente fria vir de verdaaaaaaade - tá ligado, São Pedro?

5. Caneca M
Oops, acabei de dar uma dica do meu nome? :P

6. "Para Poder Viver"
Há alguns bons meses, um vídeo no qual uma garota norte-coreana conta sobre os horrores da fuga pela qual passou no fórum mundial de jovens líderes One Young World se tornou bem popular. Essa era Yeonmi Park, que sedimentou suas recentes e tristes memórias neste livro recém trazido para o Brasil. Não sou uma ávida leitora de biografias, mas eu considero importante tomar nota sobre as realidades de outros países, sobretudo quando se fala em regimes ditatoriais e o tratamento que se despende às mulheres em cada um deles - e não tem como eu não sentir empatia por alguém que tem quase a minha idade.

Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.