4.2.16

BLCD Checklist: Fevereiro, 2016

Quebrei um pouquinho a cabeça, mas finalmente cheguei com a lista de BL Drama CDs de fevereiro, junto com novidades sobre a disposição da checklist! Agora, ela será postada completinha apenas aqui no blog, com esse visu aí de baixo. Acho que assim fica mais fácil associar título com obra e até arriscar a partir do desenho da capa - quem sabe, né?

Outra novidade é que o post da checklist pode ser atualizado no final do mês com resenhas de Drama CDs do mês que tenha escutado e achado relevante comentar a respeito. Vou tentar ser breve nos textos, mas não vou me privar de falar tanto bem, quanto mal de um título e outro. Ah, e pode ser que nem tenha atualização, se não quiser falar de nenhum no final das contas. Tudo isso eu vou avisar pela fanpage do blog, combinado assim? :)


Destaque do Mês


Meu destaque vai para "Danshi koukousei, hajimete no Vol. 4 - after Disc ~Kousai-chuu!~" (05.02), pois encerra a série com louvor ao mostrar os parceiros dos volumes anteriores depois de finalmente deslancharem o namoro. Essa é uma série original cuja proposta inovadora foi chutar o balde e cortar qualquer artifício para retratar os mínimos detalhes da primeira vez dos casais, ou seja, sem musiquinha instrumental no fundo, sem fade-outs antes, durante e depois do ato, enfim, sem as chorumelas a que os ouvintes do gênero já estão mais que acostumados - e chateados.

Nessa estória, os três pares são estudantes da mesma escola: Kazuki e Yuta são amigos de infância, vizinhos, estão cursando o primeiro ano na mesma turma e frequentam o clube de basquete; Futami e Shiba têm uma relação de veterano e junior no clube de atletismo; por sua vez, Sanno e Eichi são membros do Grêmio Estudantil. Talvez soe bem sistemático, mas um deles sempre declara um amor nutrido a longa data para o outro e têm sua primeira vez na sequência. Infelizmente, nem tudo são flores e sempre tenho uma pulga atrás da orelha com o último casal, afinal Sanno premeditou e estuprou Eichi (com requintes de crueldade) no terceiro volume. :/

Voltando aos pontos a favor dessa série, a produtora deve ter uma boa equipe de marketing no apoio, pois é certeira na hora de aumentar nossas expectativas para o próximo lançamento: vídeos com provinhas deliciosas do que está por vir sempre são jogados no canal do YouTube. E olha, não é por nada não, mas acho que capricharam nesse quarto e último volume... Confiram para ter uma ideia do que nos espera - opa! Melhor usar fones de ouvido, hehe ♥


Referências


Seme | Kazuki (CV: Satou Takuya)
Toshiki Kai (Cardfight!! Vanguard), Caesar Zeppeli (Jojo's Bizarre Adventure);
Uke | Yuuta (CV: Suzuki Yuuto)
Ono Hiroshi (Ace of Diamond), Osaki Kou (Shounen Hollywood).

Seme | Futami (CV: Tachibana Shinnosuke)
Shuuya Kano (Mekakucity Actors), Yoshino Chiaki (Sekai-ichi Hatsukoi);
Uke | Shiba (CV: Tamaru Atsushi)
Ouji Mochizo (Tamako Market), Yoshida Mikihiko (Mahouka Koukou no Rettousei).

Seme | Sannou (CV: Takeuchi Ryouta)
Ren (DRAMAtical Murder), Ushijima Wakatoshi (Haikyuu!!);
Uke | Eichi (CV: Okitsu Kazuyuki)
Masaomi (Brothers Conflict), Nagare Hisui (K: Return of Kings).

Confira também


Resenhas do blog: Volume 1 | Volume 2

3 comentários

  1. Eu simplesmente adoro o blcd do destaque, sempre volto a ouvir de tempos em tempos. Também fico meio incomodada com o terceiro casal, é um começo de relação bem ruinzinho... Aliás o segundo casal é meu favorito, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Roberta! Tudo bom? :3

      Nossa, esse BLCD é uma preciosidade, também tenho uma pastinha só para ele que, volta e meia, pego para escutar de novo, hehe ♥

      O segundo casal é fofo e aquela cena toda no vestiário é épica demais! *baba* Eu sei que deveria gostar mais desses dois, mas ainda prefiro o primeiro casal, apenas por me fazerem lembrar de Kageyama e Hinata em "Haikyuu!!"

      E nossa... Se recorro à cena do vestiário do segundo casal com frequência, eu abomino a primeira vez do terceiro casal com todas as minhas forças! Lembro até de ter me assustado ouvindo pela primeira vez. E os personagens são bons, então a culpa é toda da produção, que não soube escrever algo melhor. Desnecessário, apenas :/

      Obrigada pela oportunidade de falar mais e trocar figurinhas a respeito, flor! ♥
      Beijos~

      Excluir
    2. A cena do vestiário é sensacional, e quando o Shinnosuke sussura dá um arrepio na orelha que meu deus. Very good
      E espero que não se canse de mim por aqui haha'
      Beijos :D

      Excluir

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.