10.2.15

Moncloa Tea Boutique, loja de chás em Curitiba

Há algum tempo, topei o desafio "101 things in 1001 days" e uma das metas que listei foi explorar, conhecer e escrever sobre locais de Curitiba que achei bacanas. Tenho certeza que, à época em que fiz isso, tinha em mente apenas falar sobre ambientes aconchegantes e comidinhas gostosas de restaurantes, confeitarias, cafeterias e bistrôs que por ventura fosse conferir. Ao mesmo tempo, sinto que, da forma como escrevi esse tópico, abri uma brecha para ampliar essa categoria e simplesmente falar de qualquer lugar dessa cidade que acabasse gostando, o que poderia incluir parques, museus, eventos, lojas, feiras etc.

Conferindo a mim mesma essa liberdade de escolha, resolvi iniciar um novo projeto no blog, uma tag chamada "Turista na própria cidade". Por mais que essa não seja uma expressão inédita, assim resolvi nomeá-la porque é assim que me refiro a mim mesma toda vez que me dou conta de que pouco conheço - ruas, praças, parques, bairros inteiros - da cidade para a qual tanto declaro meu amor. E olha que, embora não tenha nascido aqui, sou curitibana há uns quatorze anos!

Pois bem, para estrear este projeto, gostaria de falar de uma lojinha que visitei hoje mesmo, mas que estava na minha checklist desde o início do ano: a Moncloa Tea Boutique.

Loja Moncloa Tea Boutique, do Shopping Pátio Batel

Conheci a loja por meio de um vídeo da Gazeta do Povo (jornal local), gravado na própria loja da Moncloa, cujo tópico eram chás para limpar o organismo depois da farra das festas de fim de ano. Quem diria que teríamos uma loja em Curitiba que não tratasse os chás como um punhado de ervas a granel, mas sim como artigos de luxo? Pois é, a matéria mal acabou e já estava eu abrindo uma nova janela no browser, procurando pelo site da marca.


Mas o que é a Moncloa, exatamente? Trata-se de uma rede de lojas e franquias que oferece blends próprios de chás e infusões num ambiente aconchegante e atrativo. Um grande diferencial talvez seja a possibilidade de servir ao cliente o produto pronto para ser consumido, seja ele quente ou gelado, utilizando os aparatos vendidos na loja e ensinando na hora a forma adequada para prepará-lo; foi a experiência que tive na minha visita de hoje.

O serviço foi excelente e a atendente que me ajudou foi muito solícita ao me mostrar com toda a paciência do mundo os blends mais populares da marca, já que estava dando um pulinho por lá não apenas para sanar minha curiosidade, como também para comprar um presente de aniversário para uma amiga. Contudo, tenho como política saber que aquilo que pretendo dar a uma pessoa querida é bom, e ainda não sabia se esse era o caso da Moncloa. Se é pelo bem de todos, diga ao povo que vou experimentar! (quanto drama)

Escolhi o blend "Good Feelings", uma infusão essencialmente frutal: maçã, hibisco, groselha, laranja, rosa mosqueta, mamão, abacaxi, morango e framboesa. Não é uma delícia só imaginar tudo isso junto? Segundo o site, ela "hidrata e refresca! Perfeito para o bem-estar e para melhorar a digestão após comidas pesadas e fortes". Na verdade, eu comi muito pouco antes de ir ao shopping e estava morrendo de sede, dado o calor improvável que está fazendo em Curitiba. Por isso, vinha muito a calhar um chá gelado!

Aparatos em posição: vamos lá!

Interessante mesmo foi a hora de fazer o chá. Pensou que a atendente faria tudo? Pensou errado, pois aprenderá no ato! A atendente colocou na mesa um aparelho inédito para mim: um copo infusor (esse com tampa e braço na foto acima). Dentro dele estavam o chá e a água fervente - 200ml, a exatos 100ºC. Ainda recebi um copo altinho cheio de gelo e um timer que já tinha sido acionado nos fundos da loja, contando o tempo de infusão a partir do momento em que a tampa do copo infusor foi fechada.

Oito minutinhos cravados; it's show time! Conforme me orientaram, posicionei o copo infusor sobre o copo de gelo e, num passe de mágica, ele se abriu no fundo! Tomei um sustinho (que o pessoal da mesa da frente deve ter percebido e rido da minha ignorância) ao ver que o meu copo altinho sem graça se tingiu de um lindo tom avermelhado num piscar de olhos. O que mais me impressionou é que não demorou muito e a infusão já estava geladinha. Pode isso, Arnaldo?

Olha que vermelindo!

Resumindo, visitar a Moncloa foi uma experiência muito agradável, surpreendente e deliciosa! Aliás, depois das compras, continuei meu passeio pelo shopping com um gostinho docinho, agradável e refrescante na boca: um gostinho de quero mais. ♥

Moncloa Tea Boutique - Shopping Pátio Batel
Avenida do Batel, nº 1868 - Piso 3, Loja 310 - Batel
Tel: (41) 3020-3414
Site oficial: http://www.moncloa.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/moncloateaboutique/

Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.